Como escolher um influenciador para representar a sua marca?


Postado em 30/04/2021 | Categoria: Dicas

Como escolher um influenciador para representar a sua marca?

Postado em 30/04/2021 | Categoria: Dicas
Como escolher um influenciador para representar a sua marca?

A cada dia que passa, é mais comum vermos marcas e organizações escolhendo Influenciadores digitais ao invés de celebridades de grande alcance para representar seus produtos. Os influencers conseguem ter maior proximidade com seu público, além de passar mais credibilidade e confiança.


Se você procura maior engajamento e proximidade com o público, além de fazer um menor investimento, os microinfluenciadores, que possuem até 100 mil seguidores, são as melhores opções. O importante é observar e analisar qual deles já construiu uma autoridade com o nicho do produto a ser divulgado, tem um público fiel e publica conteúdos que geram credibilidade.


Além disso, é necessário acompanhar por um tempo o influenciador, fazendo o monitoramento do seu comportamento, se ele costuma estar envolvido em polêmicas ou assuntos que podem trazer prejuízos a imagem da sua marca. Escolhido o influenciador certo, a campanha veiculada tende a ter maiores porcentagens de sucesso.


Segundo Carol Terra, especialista no assunto, outro formado de comunicação que traz benefícios a empresa, é o uso dos funcionários como divulgadores de novos produtos ou ações da empresa. Além de criar uma relação de proximidade com o público interno, a empresa passa maior transparência para os potenciais clientes e admiradores da marca.


Ana Luiza Galves 

Compartilhe isso

Faça um orçamento sem compromisso.
Quer saber mais sobre nossos serviços?