5 MOTIVOS PARA A SUA EMPRESA ESTAR NO INSTAGRAM


Postado em 24/05/2021 | Categoria: Dicas

5 MOTIVOS PARA A SUA EMPRESA ESTAR NO INSTAGRAM

Postado em 24/05/2021 | Categoria: Dicas
5 MOTIVOS PARA A SUA EMPRESA ESTAR NO INSTAGRAM

     Hoje em dia, qualquer negócio, produto e serviço, precisa estar na internet para ser visto e lembrado pelos consumidores. O Instagram vem sendo cada vez mais usados por usuários com esse objetivo, isso se deve ao fato de que mais de 95  milhões de brasileiros utilizam o aplicativo e 83% desses usuários usam a plataforma para encontrar novos serviços e produtos. Aqui separamos mais 5 motivos para a sua empresa ter um perfil no Instagram:


1-Instagram Business: O Instagram possui a opção de alterar o seu perfil de pessoal para empresarial. Com essa funcionalidade, é possível conseguir diversas métricas sobre os seus seguidores, sobre o alcance das suas publicações e outros insights que ajudam a tornar o seu planejamento de marketing e gestão mais assertivo.


2-Gerenciador de anúncios:O fato do Instagram ser uma plataforma integrada ao Facebook, torna possível a realização de anúncios feitos pelo próprio gerenciador de anúncio da sua página do Facebook, uma ferramenta muito mais completa e eficiente. Isso permite uma melhor segmentação, análise e otimização para o alcance de novos potenciais clientes.  


3-Foco em imagens e vídeos: A rede social é focada em imagens e vídeos, isso torna mais atrativo o produto ou serviço prestado, tornando a relação mais sentimental e agregando mais valor, assim os clientes criam uma relação de maior apego com a marca e gera maior engajamento.


4-Alta interatividade: O Instagram permite que os usuários compartilhem instantaneamente produtos comprados e serviços, marcando os perfis das marcas e fazendo com que chegue nos amigos e seguidores. Dessa forma, acontece uma “onda de indicações” que não traz custos para a organização e é bastante eficiente, uma vez que um “conselho” de um amigo sempre é bem-vindo, trazendo confiança para o novo usuário.


5-Story: Essa ferramenta, além de permitir que usuários mostrem e marquem os produtos, também garante ao perfil empresarial a chance de humanizar a sua imagem. Ao mostrar os bastidores de como um produto é feito, de que maneira é preparada a sua embalagem, falando sobre a história por trás da empresa, tudo isso aproxima marca e cliente, construindo relações mais fortes.


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