3 Livros para melhorar a gestão do seu negócio


Postado em 28/05/2021 | Categoria: Dicas

3 Livros para melhorar a gestão do seu negócio

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3 Livros para melhorar a gestão do seu negócio

MARKETING 4.0 –Philip Kotler

Considerado para muito o pai do Marketing, Philip Kotler já publicou vários trabalhos em que analisa as mudanças na venda de produtos e no comportamento de consumidores. Em Marketing1.0, o autor fala sobre o foco no produto oferecido, isso ocorria devido à baixa concorrência da época.


Já no Marketing 2.0, o foco passado produto para o consumidor, com o aumento da oferta, começou a ser necessário um maior esforço para a conquista desse público. Mais adiante, com a evolução que cercava a época, veio o Marketing 3.0, em que agora, era necessário ver o consumidor como ser humano, levando em conta valores e costumes individuais e coletivos.


Chegando ao Marteking 4.0, Philip traz imensas reflexões sobre a transformação do marketing tradicional em digital, com Insights valiosos, esse livro com certeza é um dos grandes  referências para que, hoje, quer aprender a conquistar um espaço no digital.


MARCAS INFLUENCIADORAS DIGITAIS – Carol Terra

No Brasil, Carol Terra é uma das grandes referências quando se diz respeito a mídias sociais. Além de Marcas influenciadoras digitais, também é autora dos livros Blogs Corporativos e Mídias Sociais... E Agora? Durante a sua carreira,  já atuou em grandes empresas, como Vivo e Mercado livre.

 

Em seu livro, a autora traz um tema que vem dia após dia ganhando muita relevância e se tornando quase determinante para o sucesso de empresas, sejam elas grande, médias ou pequenas: A Influencia digital, e principalmente, como fazer com que a sua marca se torne influenciadora.  Com uma metodologia bem definida e clara, o livro é excelente para trazer novas perspectivas para dentro da organização.


CUSTOMER SUCESS – Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta

Um dos livros mais conhecidos e relevantes sobre o tema, Customer Sucess traz explicações consistentes e argumentos para defender que a melhor forma de ter aumentar a receita é garantir o sucesso do seu cliente.


A obra é dividida em três partes:a primeira aborda a história do termo e de como ele ganhou tanta relevância nos últimos tempos. A segunda traz 10 leis do Customer Sucess de maneira bem explicativa. E a terceira mostra casos e reflexões sobre o futuro do tema apresentado.


ANA LUIZA GALVES

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